sábado, 19 de dezembro de 2009

O ´Diabo Louro´ na minha porta !!


Pois é,


Hoje de manhã estava aí a celebridade da foto bem a vontade, dormindo o sono dos justos.


Pelo fato de morarmos em frente ao estádio do Santos, já são 30 anos acostumados ao pessoal que dorme na marquise. E já conhecemos as diversas figuras. Geralmente preferem o abrigo da cobertura. É a primeira vez que vem um dormir assim no portão de casa.


Ligamos pro 190. Afinal dei uma olhada no cara e não me parecia um morador de rua ´padrão´. Na dúvida melhor ligar...


Depois de 1 hora chegou a viatura , dois policiais. Muito solícitos, deixo registrado aqui. Só a demora mesmo, mas até ai antes tarde do que nunca.


Um dos policiais quando viu já soltou : ´é o Diabo Louro. Fui eu que prendi esse cara a 4 anos atrás. Era assaltante. Agora está viciado em crack e aprontando por ai´.


Abordaram na educação, conversaram com ele como velhos conhecidos e o cara saiu , cambaleando e sabe-se lá atrás de mais uma pipada.


Ah ! Eu liguei também para a guarda municipal . Demoraram um tiquinho, mas apareceram , uma meia hora depois que a PM foi embora.


Se virem o amigo da foto dormindo em vossa porta já sabem . É o ´diabo louro´ !!!!

2 comentários:

  1. Chula...
    O "Diabo Loiro" na verdade é o Arthur, um brother que um dia também teve uma família, dormia em lençóis limpos e morava no Edíficio Lido na Floriano, ou seja, morava bem e era visto por nós que morávamos no Marapé/Vila o típico "playboy do gonza". Tudo isso na segunda metade dos anos 80.
    Acontece que Arthur era adotado e seus pais de idade avançada, consequentemente seus irmãos eram muito mais velhos.
    Resumo da ópera... com a morte dos pais Arthur surtou e foi internado num hospital de loucos e nunca mais foi o mesmo. Seus irmãos até que tentaram ajudá-lo, mas ele já estava viciado em todos os tipos de "bolas", e como já não era "de sangue" o esforço não foi muito, como podemos constatar nesta deprimente foto.
    Arthur um dia já foi um cara muito legal e era muito fácil passar horas conversando sobre a cena hardcore/punk paulistano, seu tema preferido, quer ver... experimente perguntá-lo sobre o assunto... se ainda resta algum "tico e teco" na sua cabeça ele vai enumerar várias bandas dos anos 80 com a mesma categoria de um "Fábio Massari". Ele era impressionante.
    Toda vez que cruzo com Arthur (ele não me reconhece mais!) fico triste e me remeto àqueles gloriosos anos, em que o rock nacional despontava em todos os gêneros e nós... sem peso de responsabiblidade nenhuma na cabeça... erámos muito felizes!!!

    ResponderExcluir
  2. porra Txoula..

    não serviu nem um café pro cara??

    cade o espírito de natal?? kkk

    VSF !!!

    Claudio

    ResponderExcluir